8 de setembro de 2015

Gato-Tigre (Quoll)

O gato-tigre é um mamífero marsupial natural da Austrália; dos marsupiais predadores existentes, só perdem pro diabo-da-tasmânia. O Quoll é maior marsupial carnívoro da Austrália continental e é considerado um superpredador. As fêmes são sempre menores que os machos: enquanto as fêmeas chegam a 4kg os machos podem chegar aos 7kg. Como outros quolls, esta espécie tem o pelo espesso, marrom ou preto, com pelos mais claro na parte inferior.
Pequenas manchas brancas cobrem o corpo, incluindo a cauda peluda, que também podem ter uma ponta branca. Tem um focinho pontudo, com narinas rosas úmida, olhos brilhantes e dentes afiados. Têm sulcos nas almofadas das patas lhes permitem subir em árvores. Alimentam-se de uma grande variedade de presas, incluindo: insetos, pássaros, ratos, répteis e anfíbios mas também ataca presas maiores como: , lebres, patos, gansos, wombats, coalas e até cangurus. Produzem uma ninhada por ano, com 4 ou 6 filhotes.
O período de gestação é de cerca 3 semanas. A bolsa da mãe se desenvolve durante a época de reprodução, e é aberta para a cauda. Os filhotes permanecem nela por cerca de sete semanas, e leva cerca de 18 semanas para se tornarem independentes da mãe. A maturidade sexual é atingida após um ano. O quoll pode viver até 4 ou 5 anos.
Fonte: wiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário