8 de setembro de 2015

Quokka


Conheça o animal mais sorridente na terra: o quokka. Um nativo da Austrália, o quokka é um marsupial da família macropod (juntamente com wallabies e cangurus) com uma perspectiva positiva permanente. Sua característica mais distinta é a aparência de que ele está sempre sorrindo. O fato de o Quokka "viajar" para se alimentar em vez de simplesmente pastar o torna bastante diferente de outras espécies, mas apesar de tudo isso, muitos concordam que eles são mais intimamente relacionado com o Wallaby de rocha.
A Quokka é uma pequena espécie de Wallaby que tem um corpo arredondado e compacto. Suas pernas traseiras e cauda são muito mais curtas em comparação com as de muitas espécies Wallaby, mas permite que o Quokka pule através da densa vegetação e ervas altas com imensa velocidade. A pelagem densa do Quokka é bastante grosseira e geralmente marrom ou cinza na cor, com tons avermelhados em todo o rosto e pescoço, e geralmente de cor mais clara na parte inferior. Ao longo do corpo ele é arredondado, o Quokka também tem pequenos e arredondados ouvidos, e um focinho arredondado que possui um nariz preto. 
Ao contrário de outras espécies Wallaby, a cauda do Quokka tem quase nenhum pêlo em tudo e eles também não precisam dele para equilibrar enquanto eles estão pulando.
Seus habitats preferidos são sempre perto de água, e o Quokka também podem ser encontrado ao longo das margens de pântanos.
 

A época de reprodução para o Quokka tende a ocorrer nos meses mais frios entre janeiro e março, que é quando um único joey (como são chamados quando jovens) nasce depois de um período de gestação de apenas um mêsOs bebês Quokka mamam na sua mãe dentro da bolsa durante cerca de 6 meses, enquanto eles continuam a desenvolver.  
Neste momento, o joey emerge pela primeira vez e começa a explorar seus arredores, mas permanece perto da mãe, continuando a mamar em seu leite por pelo menos mais alguns meses
Como outras espécies Wallaby, o Quokka é um vegetariano, o que significa que é dieta herbívora e exclusivamente composta de material vegetal circundante.  


O Quokka mais comumente se alimenta de diferentes gramíneas que encontram através da densa vegetação. Eles também são conhecidos por comer folhas e frutos e bagas quando elas estiverem disponíveis. Eles não têm necessidade de beber grandes quantidades de água e são capazes de passar meses sem beber nada.

Fonte: A-Z animals 

Nenhum comentário:

Postar um comentário